Categorias servem para diferenciar os Locais (Locais, Clientes, Leads, Prospects...) de acordo com sua necessidade de enxergá-los dentro da sua rotina de trabalho.

📌Dentro do sistema é possível filtro por um ou mais categorias.

📌Cada Local pode ter apenas 1 categoria de cada vez, mas ela pode ser  alterada e o histórico fica salvo dentro das visitas realizadas no Local. 

Veja opções das melhores práticas que alguns de nossos clientes vem utilizando.

Para isso eu vou dividir o assunto para 02 tipos de equipes:

A-) Aplicação para equipes técnicas:

Neste caso, a melhor forma de usar as categorias seria informar ao técnico qual é o tipo de relacionamento comercial que sua empresa tem com aquele cliente.

Veja nesse exemplo:

1-) Contrato de manutenção

2-) Chamado avulso

3-) Chamado na garantia

As categorias devem ser usadas pra definir o tipo de comportamento e atuação que o técnico tem que ter ao receber o chamado e fazer a visita no seu cliente.

Quando o técnico recebe o chamado ele já sabe o que se trata o atendimento e como deve se portar na visita.

B-) Aplicação para equipes de vendas:

Neste caso , a melhor forma de usar as categoria seria definir estágios que envolvem sua venda ou o ciclo natural das suas negociações que ocorrem nas visitas.

Veja nesse exemplo:

Existe a possibilidade de criar inúmeros estágios (Categorias) e todos são personalizáveis.

Isso te dá muita flexibilidade ao montar um funil.

E o vendedor tem essa informação na carteira dele:

ou ao chegar na visita:

e ao sair da visita, o vendedor pode alterar para outro estágio:

  • Nesse exemplo a visita mudou de categoria “prospect” para categoria “cliente”.

No final de um período , as categorias podem definir os estágios “estratégicos” que efetivamente tem maior probabilidade de converter negócios e você pode obter essa informação em configurações dos Locais.

Relatórios de visita:

Relatório de Produtividade:

Visitas por categorias:

Ou filtrando uma ou mais categorias para analisar a produtividade: 

 O campo “Categoria” acompanha o “Local” em todos os locais do sistema e você consegue obter informações estratégicas da forma como desejar.

Gostou da explicação?

Se você entendeu e já sabe como fazer, mão na massa!

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

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