Precisa fazer uma análise mais detalhada na rotina de um usuário? Nesse relatório você visualiza a linha do tempo com todos os detalhes de localização, visita e aparelho.

Nosso App se comunica com nossos servidores a cada 6 minutos para o envio de dados, e as informações são armazenadas e enviadas quando possível caso o celular fique sem internet. 

Pesquisa, filtros e exportação

No topo na tela, você precisará escolher pelo menos um usuário e data. Os demais filtros são opcionais e podem ser habilitados ou alterados depois da pesquisa. 

Caso precise exportar, você precisará escolher um período máximo de 2 dias e clicar no botão do lado do pesquisar. 

Todos os eventos

  • Login e Logout no aplicativo.
  • Localização fictícia (FAKE GPS) habilitado. Saiba mais >
  • Nível da bateria.
  • Ligou e Desligou aparelho.
  • Utilização em mais de um aparelho.
  • Horário do aparelho errado (possível manipulação de horário).
  • Otimização de bateria do Android afetando o aplicativo.

Horário do aparelho errado (possível manipulação de horário).

O sistema valida se o horário do aparelho é compatível com o fuso horário do usuário.  

Atenção: Pode ser uma tentativa de fraude onde o objetivo é burlar o sistema para registrar uma visita em atrasada ou algum erro de cadastro de horário e fuso horário.

O aparelho pode estar com horário e fuso-horário incorreto por incompatibilidade entre a operadora, versão do Android e do aparelho.

Para diferenciar uma tentativa de burlar o sistema e um erro de cadastro é importante analisar a linha do tempo do dia atual e também de outros dias, afim de responder as seguintes perguntas: 

  • Está sempre da mesma forma, com mesmo horário? Se sim, pode indicar realmente um erro de configuração no Android. Caso seja isso, consulte esse guia >
  • Tem momentos com horário correto e outros com horário incompatível ou o horário durante o Check-in e Check-out está diferente? Esse caso indica que ouve manipulação do horário do aparelho. 

Smartphones simultâneos logados

Informamos o Id do Celular em cada ponto de monitoramento. Com isso é possível saber se o aparelho foi trocado e se o mesmo usuário está está conectado ao mesmo tempo em dois aparelhos. 

obs. Caso o aparelho seja dual chip, você vai ser deparar sempre com dois números no Id Celular, como no exemplo acima. 

Otimização de bateria do Android

Essa mensagem aparecerá quando a otimização de bateria do Android estiver afetando o funcionando do App. Para resolver, será necessário alterar uma configuração no Android para remover da lista de apps otimizados. Listamos os procedimentos necessários em Saiba mais >


Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

Did this answer your question?