Esse é um documento com procedimentos complementares aos citados em:

http://ajuda.contelege.com.br/perguntas-e-respostas-faq/nao-foi-possivel-identificar-a-localizacao-o-que-e-e-o-que-fazer

https://blog.contelege.com.br/economizador-de-bateria/

Importante: Indicamos que só continue lendo caso já tenha verificado os conteúdos acima. 

Identificamos que as versões mais recentes do Android 8.0, podem bloquear o uso do aplicativo em alguns cenários. 

Um desses cenários é quando o aplicativo não é aberto frequentemente no aparelho. 

Como o usuário não está usando de fato o aparelho, o Android entende que o uso do aplicativo não é relevante. Dessa forma, ele bloqueia todos os processos internos do app, interferindo no envio de pontos de monitoramento para o sistema. 😧

A utilização diária do Contele Gestor de Equipes pode resolver esse problema, porém, indicamos que mesmo assim você siga os passos abaixo para não ter problemas com o monitoramento do app.

  • Certificar que não está na lista de aplicativos suspensos;
  • Certificar que o aplicativo não está sendo otimizado para a bateria;
  • Certificar que está correta a configuração de economia no Uso de Dados.

1. Para verificar os Aplicativos Suspensos:

  • Devemos puxar o menu superior, clicar e segurar sobre o ícone da bateria:

  • Descer a tela e certificar de que o Contele Gestor de Esquipes está na lista de ''Apps não monitorados'' e não esta na lista de ''Apps sempre suspensos'':

✅ Para validar se o procedimento foi feito corretamente, verifique se o Contele está na lista de ''APPS NÃO MONITORADOS''. 

2. Para verificar se o Aplicativo esta sendo otimizado para o uso de bateria:

Vá nas Configurações do aparelho e selecione a opção "Aplicativos".

  • Procure o Contele Gestor de Equipes e clique nele;
  • Clique em "Bateria";
  • Clique em "Otimizar uso da bateria";
  • Na parte superior, selecione para mostrar todos os aplicativos;
  • Verifique se o Contele Gestor de Equipes está marcado, e DESMARQUE se necessário.

✅Para validar se o procedimento ficou correto, verifique se na tela de bateria o aplicativo está marcado como não otimizada.

3. Permitir uso de dados sem restrição:

  • Abra as Configurações 
  • Entre em Aplicativo, pesquise na lista por Contele Gestor de Equipes e toque sobre o app.
  • Na tela do app, entre em ''USO DE DADOS'' e marque a opção "Uso de dados sem restrição"

✅Para validar se o procedimento ficou correto, verifique se sua tela está parecida com a tela abaixo: 

Criamos um vídeo para que você possa revisar o processo ou tirar alguma dúvida. 

Dependendo da versão do Android e do modelo de aparelho, os passos podem mudar um pouco, porém, os nomes dos caminhos são parecidos. 


Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

Did this answer your question?