De forma prática, API é uma forma de conectar dois sistemas, ou seja, para integrar o Contele Gestor de Equipes ao seu sistema é preciso de um desenvolvedor para ler a documentação da nossa API e assim conseguir fazer essa comunicação entre a API do Contele Gestor de Equipes e seu sistema.

Quais são as formas de integrar meu sistema com o Contele Gestor de Equipes?

É possível que qualquer software se integre com o Contele Gestor de Equipes. Até mesmo uma planilha do Excel, calendário ou um sistema local desktop com acesso à internet.

Existem duas formas de fazer isso: 

1ª forma: Com software Zapier, que é um integrador com os softwares mais conhecidos do mercado. Além de não precisar de desenvolvedor para integrar dois ou mais sistemas, é possível integrar o Contele Gestor de Equipes com outros mais de 1.500 softwares. 

2ª forma: Usando nossa API Rest. É possível criar a integração da forma que você precisa. É indicada para casos de softwares que não estejam integrados com o Zapier ainda. 

Nesse cenário, você precisará que o fornecedor ou um desenvolvedor faça a integração com o Contele Gestor de Equipes. 

Consulte para mais informações: API Contele Gestor de Equipes para integração com outros sistemas

É possível que o software que você utiliza esteja em um processo de integração com Zapier, e por conta disso, não esteja disponível na pesquisa. 

Para isso, basta entrar em contato com o setor de desenvolvimento do software que você está utilizando e perguntar se eles possuem integração com Zapier. 

Consulte para mais informações: Introdução ao Zapier e Como encontrar o Contele no Zapier, gerar Token Contele e conectar o Contele no Zapier.

Posso integrar meu sistema sem precisar de desenvolvedor?

Sim, existe uma ferramenta chamada Zapier que faz integrações entre sistemas. Então é preciso que seu software já esteja integrado com ele, caso não esteja, você poderá fazer a integração pela API da Contele.

Porque o Contele Gestor de Equipes não faz a integração entre a API e meu sistema? 

Temos milhares de clientes espalhados pelo país todo, e não seria possível que o Contele Gestor de Equipes tenha profissionais dedicados apenas para fazer individualmente essas integrações,  devido a diversidade de linguagens e quantidade de clientes. Por esse motivo, é necessário que a sua empresa tenha um desenvolvedor que faça a integração da forma que você precisa.

Porque a API do Contele Gestor de Equipes tem um custo?

O custo da API é porque precisamos liberar servidores e suporte técnico avançado, para conseguir atender as dúvidas e necessidades de quem usa a nossa API. 

Essa estrutura de servidores é à parte, ou seja, não faz parte do sistema Contele Gestor de Equipes, e o motivo disto é porque nos comprometemos a entregar a informação que seu sistema precisa, da maneira que você deseja e o mais rápido possível.

Did this answer your question?