Você pode salvar um documento na nuvem com um simples link enviado.

No exemplo, utilizo o Google Cloud Print para salvar a OS (Ordem de Serviço) em PDF sempre que concluir uma visita. Tudo de forma automática e segura.

  1. Escolha o app Contele Gestor de Equipes. Opte pela ultima versão disponível, sempre. 
  2. Escolher o trigger "Visit Checked Out in Contele Gestor de Equipes".

3. Clique no ícone de mais para adicionar uma "Action" e escolha o app "Google Cloud Print"

4. No campo "Which Printer (required)" escolha a opção: Salvar no Google Drive.
5. No campo "Content (required)" cole o URL http://os.contelege.com.br/ e clique no ícone ao Lado para adicionar um campo.
6. Escolha o campo ID do Contele, fazendo o pesquisa por ID para facilitar.
 


O campo "Content" deve ficar da forma abaixo. Só mudará o ID da visita, pois esse ID será a visita que o seu zap reconheceu no exemplo do passo 1. 

7. No campo "Content Type (optional)" escolha a opção URL.
8. No campo Title of Print Job (opcional) escolha os campos OS Number - Place`s Name para começar.
9. No campo "Google Drive File Name (optional)" clique no ícone para adicionar campo e desça a lista até o final e depois escolha "Use a Custom Value (advanced)".
Abrirá um campo abaixo com o nome "Custom Value for Google Drive File Name (optional)". Escolha as mesmas opções e cima (passo 8). 

Obs. Esse será o nome do seu arquivo, então você pode escolher outros campos depois. 

10. Faça o teste e verifique no seu Google Drive. Lembre-se de quando estiver tudo certo, ligar o seu zap.

Não conseguiu concluir ou está com dúvidas?

Chegou até aqui mas não encontrou o Contele no zapier ou não conseguiu conectar ele no Zapier? Siga esses passos >

Esse é sua primeira automação entre o Contele e Zapier e você está um pouco perdido? Siga passos inciais de introdução ao Zapie e depois esses de como conectar o Contele ao Zapier >

Avançado

Está pensando em mover o PDF gerado para uma pasta específica? Siga os passos:

Você precisa adicionar dois novos passos no seu Zap, um passo 3 e 4.

Passo 3: Escolhe Escolhe o Google Drive > Trigger "Find a File in Google Drive".
No campo "File Name (required)" você coloca a mesma coisa que colocou no passo 2, no campo "Custom Value for Google Drive File Name (optional)".
No meu exemplo eu coloquei o OS Number - Place`s Name, que é o número da OS - Nome do Local.
Acabou esse passo que é simples, vai para o passo 4. O objetivo dele é só encontrar o arquivo gerado não Drive depois do trabalho de impressão em PDF.

Passo 4: Escolhe o Google Drive > Escolhe o Trigger de "Move File in Google Drive
Depois no campo File (required), escolhe a opção "Use a Custom Value (Advanced)".
Vai abrir um campo "Custom Value for File ID (required)" e você vai escolher o campo ID dentro do seção do passo 3.
No campo "Drive" e "Folder" é só escolher a pasta que queira mover o arquivo.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

Did this answer your question?