Nível de conteúdo: avançado.
Conteúdo inicial: http://ajuda.contelege.com.br/en/articles/2904975-introducao-ao-zapier

Este é um guia para você poder agendar Visitas no Contele de forma automatizada de um sistema, uma planilha ou um dos + 1500 aplicativos integrados com o Zapier. 

Esse é um conteúdo que explica os campos da Action de agendamento de Visitas (Schedule Visit) do Contele disponível no Zapier.

Existem muitas possibilidades de integração que podem ser feitas, desde agendar uma visita com uma planilha online (nível Básico) a até realizar uma integração de dentro do Contele para Contele, por exemplo, ao responder uma determinada pergunta do Formulário o zap pode agendar uma nova vista nesse Local automaticamente. (avançado).

Para você não ficar perdido, aconselho a leitura dos conteúdos abaixo antes de avançar para a próxima etapa.

O que é o Zapier

Como encontrar o Contele Gestor de Equipes no Zapier, gerar Token e conectar a conta

Se você já chegou aqui é porque já leu os conteúdo acima ou conhece o Zapier, certo? Vamos lá:

Para agendar Visitas no Contele você precisa utilizar a Action de "Schedule Visit" que está disponível a partir da versão 1.0.4 do Contele no Zapier. (Contele Team Field Manager (1.0.4)). 

Obs. Caso já tenha um Zapier criado e esteja em uma versão mais antiga não se preocupe pois os Zapier conectados continuarão funcionando. Basta realizar uma novação conexão. Para pegar seu Token do Contele acesse: Token Contele Zapier

Os campos necessários para você conseguir agendar uma Visita são: Usuários (User), Local (Place) e Data da Visita (Schedule Date).

Obs. Não é necessário a hora. Você pode agendar somente com a data.

Dentro desse Zap você pode selecionar na lista um usuário especifico que ficará fixo para essa automação ou pode utilizar um customizado, e para isso você precisa passar um e-mail que deve ser o mesmo do usuário cadastrado no Contele. 

Clique, desça a janela até fim e escolha a opção "Use a Custom Value" para passar o e-mail do Usuário. 

A lógica é a mesma para o Local (Place).
Aqui você pode passar o ID do Local ou nome que o sistema encontrará o Local com nome mais aproximado do que você passou, para isso tente passar o nome o mais parecido com o cadastrado no sistema. 

A melhor dicar aqui é exportar todos os Locais do Contele e sincronizar com sua base de dados, passando o ID Contele ou nome do Local que está cadastrado no Contele. 

Em Custom Value for Place, passe o ID do Local (Place) ou nome aproximado. 

Exemplo: Nesse exemplo acima estou usando um Custom value e estou utilizado o nome do Local que exportei do Contele (idêntico) pois estou dentro de uma planilha onde minha primeira aba tem todos os Locais que exportei, e na segunda aba que integrei com esse Zapier, eu puxo o nome do Local que está na primeira aba. Veja o modelo da minha planilha para entender melhor clicando aqui

Em Schedule date (yyyy-mm-dd hh:mm), vocês pode passar a data e hora completa ou apenas a data no formato indicado. Caso utilize somente o dia, mantenha o parâmetro NO no campo Consider scheduling time? (optional).

Você também pode utilizar Today para agendar hoje pois o campo aceita os Date/time fields disponíveis do Zapier. 

Details (opcional)
Coloque aqui os detalhes(instruções) da Visita.

Observation (opcional)
Observações normalmente são utilizadas para colocar detalhes durante a visita, mas você pode colocar algo aqui antes também.

Custom OS (opcional)
Campo para identificação da Ordem de serviço personalizada. Você pode colocar letras e números. Esse valor ficará sempre atrelada a cada Visita, então você encontrar isso em relatórios de Visita, exportação e pesquisas dentro do sistema. Você pode utilizar para associar essa vista e OS com algum outro sistema ou controle.


Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

Did this answer your question?