Para excluir locais do Contele em massa, você pode utilizar o recurso "excluir uma importação realizada", para isso, basta seguir os passos abaixo:

Vá em Configurações > Locais. Nessa tela, você irá clicar no botão verde "Exportar".
Antes da importação você pode optar por filtrar os locais que deseja excluir. Se optar em não usar esse tipo de filtro , exporte todos os locais, e passe para o próximo passo.

2.  Abra a planilha com todos os locais do sistema, (você precisa manter nessa planilha SOMENTE os LOCAIS que você deseja excluir).

Por exemplo: Caso deseje excluir apenas clientes com a  categoria INATIVO, você irá filtrar no Excel, somente essa categoria e excluir os outros locais.

❗ Você pode também utilizar outros tipos de filtros. O importante é manter no sistema apenas os locais que serão atualizados.

3. Agora salve a planilha em (.CSV), com a formatação de (UTF-8).
É obrigatório que você mantenha a coluna ID no Excel.

4. Faça a importação da planilha, e nessa mesma tela selecione o campo ID para o sistema reconhecer que esses locais já estão no sistema. 

Confirme se sua tela está da mesma forma que a imagem abaixo: 

5. Depois de selecionar o campo ID, confirme se os campos estão associados e clique em "Importar". 

6. Acesse a tela de importações e verifique se essa informação consta como concluída.
Caso ela esteja concluída, você pode excluir a importação anterior, que os locais  serão apagados.

Você pode repetir o processo de acordo com a sua necessidade de exclusão.

Deixe sua opinião e caso tenha alguma dúvida, fale um especialista no chat online! Lembre-se, você também pode enviar um e-mail para ajuda@contelege.com.br se estiver fora do sistema!

Did this answer your question?