Elaboramos um passo a passo para você poder aprender a usar de forma fácil e sozinho, as configurações do Contele Gestor de Equipes!

Você irá assistir a vídeo aulas curtas e objetivas, onde simulamos todas as etapas de configurações disponíveis no sistema.

Você irá aprender a:

  • Criar, editar, desabilitar e apagar um usuário operacional;
  • Criar, editar, desabilitar e apagar um usuário supervisor;
  • Criar, editar, desabilitar e apagar um usuário administrador;
  • Criar, editar e apagar um local;
  • Criar, editar e apagar uma carteira;
  • E entender as configurações da sua empresa

Assista esse passo a passo antes de usar o sistema! Dessa forma garanto que você terá muita facilidade com o uso!

1. Configuração dos Usuários

Primeiramente, vá em Configurações > Usuários.

Nesta tela, você tem a opção de busca, além de recursos de visualização da página.

Com os nomes listados, você verá uma "tarja" que define a hierarquia do usuário no sistema.

Obs: Usuários Operacionais não possuem a tarja na tela.

Hierarquia dos Usuários:

Administrador: O Administrador é o nível máximo da gestão da equipe e do sistema.

Supervisor: Tem menos privilégios que o Administrador e controla apenas os seus subordinados dentro do sistema.

Padrão (Operacional): O usuário padrão é tipicamente o usuário do aplicativo, que não costuma ter acesso à Web.

Veja mais: Qual a diferença entre Administrador, Supervisor e Padrão?

As funções da tela de configuração dos usuários se dividem entre:

Criar usuário

O principal botão da tela é o de "Criar usuário". Este botão possibilita a criação de todos os tipos de usuário, dentre os listados acima.

Ao clicar no botão, você pode selecionar a hierarquia do Usuário e cadastrar os seus dados, incluindo no seu cargo.

Nesta tela de criação do usuário, o gestor pode editar diversos itens como:

  • Monitoramento;
  • Ordem de serviço (Habilitar ou não);
  • Configurações de Reembolso;
  • Locais;
  • Subordinados;
  • Endereço.

Ao selecionar um Usuário Supervisor e Administrador, será habilitada a opção de "Receber relatório diário por e-mail".

Veja nos vídeos abaixo como criar cada tipo de Usuário.

Criação do Usuário Operacional:

Criação do Usuário Supervisor:

Criação do Usuário Administrador:

Editar, Desabilitar e Apagar Usuários

Os outros botões da tela, são os de Editar, Desabilitar e Apagar os Usuários.

Ao clicar em Editar, você poderá editar tudo que foi feito anteriormente no Usuário, inclusive mudar a sua hierarquia.

O Usuário Desabilitado é um recurso para inativar o usuário no Contele Gestor de Equipes, com a possibilidade de reativação no futuro (Ex: férias, suspensão, etc)

O Usuário Apagado é um recurso de exclusão definitiva do usuário, armazenando apenas o seu histórico de informação. Isso pode ser usado no caso de liberação de licença.

2. Configuração de Locais

Para editar e criar os Locais, vá em Configurações > Locais.

Na página, é possível filtrar os resultados por Categorias, e pesquisar pelo nome do Local ou por informações que fazem parte dele.

Criar Local

O principal botão da tela é o de "Criar Local", onde é possível escolher diversos itens, como:

  • Nome;
  • Razão Social;
  • CNPJ/CPF;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • E-mail;
  • Carteiras;

Além desses itens, é possível colocar Observações no Local, para fins estratégicos na Visita. Esse item, assim como os outros, ficarão visíveis no APP para o Usuário.

Importar, Exportar e Apagar Locais

Na seta ao lado do botão de "Criar Local", ficam as opções de Importar, Exportar e Apagar Locais.

Para saber mais sobre essas funções, veja os artigos abaixo:

Ainda na tela, é possível Editar, Apagar e, ainda, Agendar uma Visita no Local.

Veja um vídeo de treinamento das Configurações de Locais.

4. Configuração de Carteiras

Para criar e editar as Carteiras, vá em Configurações > Carteiras.

A página será carregada com todas as Carteiras cadastradas, além da quantidade de Locais e Usuários vinculadas à Carteira.

Criar Carteira

Na tela, clique em "Criar Carteira" para criar uma nova carteira de Locais.

Após isso, selecione os Locais que devem se associados à Carteira. No botão de engrenagem, é possível Vincular Usuários à Carteira.

Dica: Utilize a opção de Vincular Usuários para remanejar clientes de um funcionário para outro.

Na mesma tela de Configurações da Carteira é possível fazer outras edições nas Carteiras, além de apagar a desejada.

Veja o vídeo abaixo para entender ainda mais sobre as Configurações da Carteira:

5. Configuração da Empresa

Para editar as Configurações da Empresa, vá em Configurações > Empresa.

Nesta tela, você poderá editar dados da empresa, como:

  • Nome fantasia;
  • Razão social;
  • CNPJ;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Idioma, Moede, Formato de hora e outros recursos no sistema;
  • Configurações de Reembolso;
  • Configurações do Aplicativo;
  • Ordem de Serviço (Logo e texto de boas vindas);
  • Integração Zapier (Geração da Chave);
  • Histórico de alterações no sistema.

Veja o vídeo abaixo para conhecer mais sobre as Configurações da Empresa.

O que achou dessa sequência de treinamentos? 

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